top of page
Buscar
  • diretoria397

IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS BENEFÍCIOS

O CSC Centro de Serviços Compartilhados é um local onde trabalha-se para que os resultados realmente sejam alcançados de forma coesa e com excelente qualidade através de processos claros e bem definidos conforme o DNA da empresa.

Para inicio o modelo de trabalho deve em primeiro definir, todas as atividades necessárias à empresa por área, quais atividades serão realizadas pelo CSC e quais não serão executadas pelo CSC, ressaltando que o foco é definir com detalhes o que realmente é Core Business da organização e o que deve ser delegado.

Desesenvolvendo assim,níveis de sla´s e um cardápio de serviços que deve ser revisado, pois deverá definir claramente papéis de trabalho e tarefas á executar. Com os processos bem definidos, estaremos desenvolvendo padronizações das tarefas, para que estas possam ser checadas constantemente implantando a visão de melhoria contínua sempre.

Para fortalecer a relação os acordos de nível de serviço deverão ser bem escritos com suas respectivas responsabilidades da empresa e de nosso CSC, que será escrito e colocado em book ¨ papeis de trabalho ¨ de forma detalhada com prazos datas buscando a excelência nos processos e suporte, identificando novas soluções e novos serviços.

Nosso papel na implantação do CSC será de criar uma abrangente porém detalhada operação para o modelo de gestão, construindo soluções ,para podermos alcançar no mínimo quatro grandes benefícios ao se implantar um Centro de Serviços Compartilhados

A) Eliminar as ineficiências e ganhar economia de escala por meio do compartilhamento das atividades que outrora eram realizadas em diversos lugares e com distintas maneiras;

B) Implantar as melhores práticas, por meio da alavancagem da experiência entre os negócios, ou mesmo com benchmarks externos;

C) Realizar o gerenciamento das demandas, permitindo que a empresa se adapte rapidamente tanto aos períodos de crescimento como de redução de suas atividades, controlando os custos sempre em sintonia com o faturamento;

D) Permitir que áreas que são tratadas como centro de custos virem centro de resultados. Atualmente utilizamos ferramentas de gestão e metodologia própria para a implantação dos nossos serviços criando workflows para o bom desempenho do projeto.

Para a implantação do Centro de Serviços Compartilhados é importante a disseminação do conceito para todos os envolvidos. A implantação de um CSC é um projeto com muitos pontos a serem verificados e negociações a serem realizadas. Porém se analisarmos toda empresa precisa de um Centro de Serviços Compartilhados bem dimensionado e implantado.

Área de Relacionamento

(55 11) 5666-5353

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page